Edição estreia em casa nova na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso
O maior evento de kickboxing da América Latina já têm sua edição 76 marcada para o dia 15 de junho na capital mato-grossense, no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo. O card principal da noite conta com a disputa pelo cinturão dos Cruzadores e Challenger GP dos Meio-Médios, além de outras 11 lutas acirradas entre atletas profissionais do Brasil e de outros países.
O cinturão do Peso Cruzador (até 85,1 kg) será disputado entre o brasileiro Matheus Nogueira e o chileno Ivan Galaz. O título está vago há dois anos desde a saída do ex-campeão Cesinha Almeida, que ganhou contrato com o UFC após conquistar sua vitória no Dana White’s Contender Series.
Ivan Galaz, de 39 anos, já fez sete participações no WGP, e disputou o título Cruzador em duas oportunidades, a primeira no Chile, na edição 54 e a segunda no Brasil, na edição 66, perdendo para Cesinha que continuou detentor do cinturão.Agora o chileno terá mais uma chance de conquistar o título.
Do outro lado está o curitibano Matheus Nogueira, de 26 anos, que após um caminho de sucesso no WGP, terá sua grande chance na edição 76. O kickboxer disputava na categoria Super-Médios (78,1kg), chegando na final do All-Star GP e sendo derrotado por Gustavo Jones, detentor do título. Matheus subiu de categoria e obteve qualificação para a disputa do título Cruzador após ter lutado com Allyson Campos e Anderson Boyka.
A Elite dos Meio-Médios: Quem Será o Próximo Campeão?
O card principal do WGP 76 também conta com a disputa do Challenger GP do título dos Meios-Médios (até 71,8kg). Na primeira semifinal a luta será entre o brasileiro André Martins e o argentino Fernando Amaya, ambos vêm da vitória sobre o mesmo kickboxer: o experiente Ravy Brunow.
André soma seis lutas e quatro vitórias no WGP, sendo uma conquistando o cinturão brasileiro profissional da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) num duelo com Brunow, enquanto o argentino Fernando foi reconhecido com duas grandes participações no WGP, somando duas vitórias por nocaute no primeiro round, sendo o último deles na edição 74, contra Ravy.
Do outro lado da chave estão os brasileiros Jones Coliseu e Dioginis Overeem, que lutam pela segunda vaga na final. Coliseu tenta chegar novamente ao caminho do título depois de ser derrotado por Petros Cabelinho na edição 70. Já Dioginis vêm invicto com quatro lutas e quatro vitórias sendo duas por nocaute, se credenciando a participar do Challenger após ganhar o GP na edição WGP Studio 3 em parceria com o Fight Music Show.
O evento conta ainda com outras 11 lutas e o destaque vai para o duelo feminino entre Suellen Bittencourt, em busca da sua terceira vitória consecutiva, diante da chilena Maqui ‘Maquinita’ Orellana que faz sua estreia internacional nessa edição.
Programação Completa: Horários de Transmissão do WGP 76
O evento será exibido ao vivo com o Undercard no canal WGP Kickboxing no Youtube às 17h20 no horário local e 18h20 no horário de Brasília. Já as Super Fights e Card Principal estarão no Canal Combate para todo o Brasil a partir das 19h30 no horário local e às 20h30 no horário de Brasília.