Sertanejo, mas sertanejo mesmo!
Dalvan Ferraz lança ‘Studio Sessions’, álbum em que reafirma a vertente sertaneja romântica, bem longe dos hits baladeiros de hoje em dia
A certa altura da música Planos, faixa de Studio Sessions, novo álbum do cantor Dalvan Ferraz, pode se ouvir: “Além dessa vida, o que eu sinto por você, não tem medida. Juro, que te amo, você sempre estará, nos meus planos, planos de amar” A letra se refere a um homem que se apaixona por uma mulher de modo que o faz largar tudo para viver esse amor. E é essa música que sintetiza a essência do cantor Sul Matogrossense, que segue os passos de Matogrosso e Mathias, na linhagem romântica do sertanejo. Boa parte das músicas exala romantismo, outro tanto evoca a mágoa pelo término de relacionamentos vividos por um homem. Baladas que evocam carrões, ostentação e libertinagem estão fora do repertório.
Sobre essa vocação para o amor e para as origens, Dalvan Ferraz comenta: “a grande característica das minhas músicas é o romantismo, não sentamos e vemos qual é a tendência que nós podemos seguir, tão pouco pensamos em viralizar com músicas feitas para danças do TikTok. Eu sempre canto e gravo o que gosto de cantar, e acredito que ainda há espaço para o sertanejo de verdade no mercado”. O álbum, o primeiro da carreira, após cerca de cinco anos cantando em bares como amador, deve evidenciar a identidade vocal e musical do cantor. “Foi uma sorte grande poder gravar todas essas músicas de uma vez, as pessoas poderão saber quem é Dalvan Ferraz através desse trabalho ,” diz Dalvan, que afirma que ele foi o compositor de 8 das 11 faixas.
Outra música que evidencia as influências sertanejas – mas sertanejas mesmo – do cantor é Inocência: “Fala o que você fez pra me esquecer ligeiro, como é que a fila foi andar assim tão rápido, a minha bola de cristal está com defeito, pra adivinhar que você já tinha superado,” canta a Dalvan, em música que evoca duplas clássicas, como Chico Rey e Paraná. Além disso, o nome de Dalvan Ferraz, faz referência ao conhecido cantor Dalvan da dupla com Duduca.
“A gente se espelha bastante nessas duplas antigas e tenho muita admiração por Matogrosso e Mathias, que se manteve fiel ao estilo romântico.,” diz Dalvan. Para não ficar somente no âmbito romântico, destaca-se também a referência vocal a Tião Carreiro, Ronaldo Viola, e Teodoro com seus timbres graves e imponentes.
Natural de Campo Grande MS, Dalvan Ferraz começou a cantar ainda criança em festivais de escola e pequenas aparições.
Studio Sessions é o primeiro álbum da carreira, marcado por composições próprias como Te Amo , Planos, Ressaca, entre outros. O álbum será lançado oficialmente em todas as plataformas em 28/07/2023.
Siga nosso linkedin e nosso instagram ou a página nosso site oficial