15.3 C
São Paulo
Domingo, Novembro 10, 2024

Descaso da faculdade afeta a vida dos estudantes

Alunos da Universidade Anhembi Morumbi têm tido sérios problemas que afetam suas vidas no âmbito profissional e pessoal. 

Após a compra do grupo americano Laureate pela Ânima Educação (ANIM3) no dia 23 de Abril de 2021 os alunos da instituição Anhembi Morumbi que, antes pertencia a Laureate tem sofrido diversos abusos por parte da instituição.

Alunos chegam a pagar mensalidades altíssimas para terem a qualidade de ensino reduzida, bons professores demitidos, carga horária das disciplinas diminuídas, aulas – que deveriam ser vitalmente práticas e presenciais – foram transferidas para a modalidade híbrida ou online, como nos cursos da área da saúde como: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária e Medicina. 

Além da qualidade do ensino ter despencado com a entrada da Ânima, a Universidade Anhembi Morumbi tem lesado os alunos por conta da falta de organização dos setores administrativos e coordenação. A mais de um semestre, a instituição têm segurando a documentação dos alunos afim de travar a transferência dos mesmos para outras instituições. Documentações as quais são de direito do aluno receber.

Alunos estão a mais de 6 meses solicitando as documentações necessárias afim de concluir suas transferências e estão travados sem retorno efetivo dos setores responsáveis.

Outros problemas como: cobranças indevidas, não lançamento de nota no sistema, matrícula em semestres errados, retirada de bolsas e descontos – que já estavam pré estabelecidos com a instituição e erros constantes de sistema. Além de não trancarem o curso quando o mesmo é solicitado pelo aluno. 

A pergunta que mais circula nos corredores é: “Quando o MEC (Ministério da Educação) vai interferir para punir a instituição e auxiliar os alunos nessa jornada?” 

Related Articles

Latest Articles