A Circular Brain, startup que só no ano passado promoveu o processamento de mais de 4 mil toneladas de lixo eletroeletrônico, acaba de passar por uma reestruturação da sua marca e o ecossistema passa a se chamar Circulare. Livia Santarelli, responsável pela comunicação da marca, explica que a mudança foi pensada priorizando uma mensagem simples, capaz de gerar maior conexão com todos os públicos, principalmente, o consumidor final.
“É fundamental que recicladores, empresas e consumidores estejam conectados a esse movimento de simplificação do descarte de eletroeletrônicos. Além disso, queremos transmitir a essência da empresa, que é pensar um mundo mais circular”, explica.
O lixo eletroeletrônico é um problema mundial e a busca por soluções para reduzir o impacto ambiental e promover a economia circular desses resíduos tem sido a missão da Circular Brain, uma startup brasileira que oferece soluções de logística reversa de eletroeletrônicos para grandes marcas como Tectoy, BenQ, PADO, Caloi, entre outras, além de uma plataforma de gestão e rastreamento de resíduos eletrônicos para recicladores. “Nosso objetivo é conectar e simplificar o processo de descarte desses resíduos e promover a economia circular”, diz Livia Santarelli, responsável pela comunicação da marca.
A Plataforma Circulare possui parceria com 19 recicladores localizados em 10 estados brasileiros e através da tecnologia, digitaliza a gestão das operações e garante a rastreabilidade dos resíduos processados em toda a cadeia logística. A partir desta rede com capilaridade nacional, a Circulare oferece Programas individuais de Logística Reversa para Fabricantes e Importadores de produtos eletrônicos, garantindo a conformidade ambiental.
O rebranding foi conduzido pela agência Estufa Design e Comunicação, e a nova marca confere um aspecto moderno e clean, sugerindo um movimento circular.
Assessoria de Imprensa:
ESG Press
Patricia Alves – MTB 30.784
(19) 99864 2200