Não importa o quão excelente seja o seu salão, se as pessoas não souberem da existência dele, você não vai atrair clientes o suficiente para prosperar. Sem uma estratégia de marketing, pode ser difícil criar uma clientela e fazer o seu salão ser bem-sucedido no setor de cabelos e beleza, mesmo que você seja bastante habilidoso(a) no que faz.
Conheça o catálogo online DIKIDI, com serviços fáceis de usar, programas de bônus e muito mais. Os elementos de marketing automatizado do software DIKIDI para salões de beleza permitem que você anuncie seu negócio com rapidez e eficiência.
1) BÔNUS E DESCONTO:
As promoções de vendas são um dos meios mais bem-sucedidos para gerar vendas, aumentar a satisfação do cliente e melhorar a exposição da marca. Com o programa de bônus DIKIDI, você pode criar um programa de fidelidade para recompensar os clientes com vales presente, cupons, agendamentos com desconto e dinheiro. Entre os programas de fidelidade convencionais, as recompensas em cashback têm sido as favoritas dos usuários. Quando os clientes agendam horários em seu salão de beleza, eles fazem um investimento; como empresário, você devolverá uma parte desse pagamento como incentivo para que ele retorne. Além disso, retribuir os clientes dessa maneira geralmente resulta em maior fidelidade e receita. Este tipo de promoção beneficia tanto a empresa quanto os consumidores.
2) NOTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA:
O sistema de agendamento online DIKIDI pode aumentar o tráfego qualificado para o seu salão de beleza, mas apenas se os seus clientes estiverem cientes dele. Usar o poder das notificações automatizadas por SMS oferecerá aos clientes as informações necessárias na palma das mãos.
Os clientes já esperam receber de você informações vitais e sensíveis ao tempo. O processo de agendamento DIKIDI é contínuo, direto e humano. Imagine a praticidade de ter seus clientes recebendo mensagens personalizadas relacionadas a reservas! Isso diminui a taxa de cancelamentos e de esquecimentos.
É seu papel como empresário buscar métodos e procedimentos que te permitam trabalhar de maneira mais inteligente. Dessa forma, a busca por uma gestão eficaz se torna mais presente. Uma simples notificação automatizada pode te ajudar com os agendamentos, oferecendo a melhor experiência possível para seus clientes.
3) BOTÃO “RESERVAR AGORA” NO SEU FACEBOOK E INSTAGRAM:
As redes sociais não são mais apenas um meio para se relacionar e alcançar seu público. As pessoas normalmente realizam pesquisas antes de fazer uma escolha de compra, o que inclui examinar os canais online de uma empresa. A DIKIDI fornece às empresas inúmeras soluções que melhoram as vendas e o tráfego no site de reservas online do seu negócio.
Adicionando um botão “Reservar agora” ao seu perfil do Instagram e/ou Facebook com um link para a página de agendamentos do seu site, você elimina mais uma etapa no processo de compra. Isso permite que você comece imediatamente a fazer agendamentos via redes sociais e oferece acesso a inúmeras outras ferramentas para gerenciamento de base de clientes e expansão de negócios. É um método potente para expandir seu faturamento através das redes sociais.
4) ANÁLISE FINANCEIRA E DE VENDAS:
Gestão de base de clientes, vendas e análise financeira abrangem todos os aspectos de um negócio e são essenciais para prever e planejar o futuro. É crucial ser capaz de comunicar o desenvolvimento de sua equipe de maneira perspicaz. Na era do big data, as comunicações se tornam ainda mais desafiadoras, pois as empresas querem insights mais profundos dos dados. O software abrangente de análise DIKIDI engloba todas as facetas dos mercados financeiros, incluindo vendas e princípios econômicos. Ele também ensina tudo o que você precisa saber sobre os recursos e as ferramentas analíticas do software.
Os relatórios são parte integrante deste processo, e a análise de vendas se tornou um componente essencial, se não dominante, de qualquer procedimento. A análise de vendas DIKIDI fornece a capacidade de dissecar as vendas em componentes digeríveis, permitindo que seu negócio avalie o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. A análise financeira envolve a coleta de enormes volumes de dados financeiros e outros dados relevantes para detectar padrões e fazer previsões, como o que um cliente deve comprar ou quanto tempo um funcionário deve permanecer na empresa. Tudo feito e calculado com base nos dados fornecidos pela sua empresa à plataforma.
5) SOLICITAÇÃO DE AVALIAÇÕES:
91% dos clientes afirmam que avaliações favoráveis aumentam a probabilidade de escolher determinada empresa. É de vital importância que as empresas locais tenham o maior número possível de boas avaliações online, pois elas fornecem prova social sobre a qualidade do seu serviço, demonstram sua experiência e geram confiança. No entanto, para obter essas frases ou aquela estrela extra, você deve solicitar avaliações de clientes.
Nada faz um cliente se sentir mais valorizado do que receber um e-mail pessoal ou uma mensagem de texto do proprietário da empresa. Escolha alguns clientes leais da DIKIDI que fizeram muitos negócios com você ou clientes com quem você quer estabelecer conexões de longo prazo e envie a eles uma nota agradecendo por sua parceria e solicitando uma avaliação. Após um agendamento, eles podem receber o pedido de avaliação dentro de 30 minutos a uma hora, a depender de suas preferências.