18.4 C
São Paulo
Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Yungas cresce mais de 450% no número franquias atendidas com plataforma de Customer Success

A Yungas, única empresa do mercado brasileiro que trabalha com projetos de Customer Success para o setor de franchising, comemora as conquistas mesmo com a pandemia.

A empresa dos sócios Guilherme Reitz, 35 anos, e Marcos Salles, 26, registrou aumento de mais de 450% no número de franquias atendidas.  

Reitz foi dos fundadores da Axado, empresa focada em gestão logística para e-commerce e vendida em 2016 para o Mercado Livre por R$ 26 milhões.

A empresa fundada em 2018 atingiu a marca de 3015 franquias atendidas, sendo que, em março de 2020, eram 642 unidades, crescimento de mais de 450%.

A busca por excelência motivou o Instituto Embelleze (IE), maior rede de franquias de cursos profissionalizantes da área de beleza da América Latina, a centralizar toda a comunicação de 262 franquias no sistema da Yungas com foco na expansão da rede durante a pandemia.

 

O desafio inicial era otimizar o relacionamento com as franquias da rede, cujo apoio e atendimento era feito por um pequeno grupo de profissionais da franqueadora. “A implantação da Yungas aqui no IE foi uma grande virada de página, tanto para a franqueadora, quanto para os franqueados”, salienta Gabriel Francischini, gerente de planejamento e operações do Instituto Embelleze.

 

Com o desenho da estrutura de atendimento, foi possível mostrar para a rede quem é o responsável por cada frente na franqueadora. Segundo o gerente, isto ocasionou a criação de uma maior credibilidade pro franqueado, agilizou o tempo de resposta, melhorou a relação entre franqueados e franqueadora e desafogou alguns departamentos.

 

O conceito de “sucesso do cliente” é baseado na garantia do alto desempenho dos clientes através de resultados gerados pelas interações estratégicas com a empresa.

A Yungas, sediada em Florianópolis (SC), possui variados módulos para o incentivo do sucesso do franqueado na rede de franquias, como ambiente de comunicação, loja para pedidos, performance financeira e autoatendimento, que ajudam a metrificar e indicar os franqueados mais “saudáveis” da rede e identificar os que precisam de maior atenção no momento. 

O módulo de comunicação entre matriz (franqueadora) e filiais (franquias) possibilita a centralização das informações e gera indicadores para realizar a gestão com mais eficiência operacional.

A metodologia aplicada na plataforma é inspirada na gestão por Health Score, idealizada pelo expert americano Lincoln Murphy, e pode ser integrada a outros sistemas.

O resultado é um ranking para agregar ao programa de excelência e/ou controlar as unidades próprias. “Vamos investir para triplicar a empresa, tanto em número de colaboradores, quanto em faturamento. Esse é o nosso objetivo”, finaliza Reitz.

 

Related Articles

Latest Articles