19.5 C
São Paulo
Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Como escolher uma Agência de Marketing Digital em 2021

Como escolher uma Agência de Marketing Digital em 2021

Quando se trada em implementar ou ampliar estratégias de marketing digital, é sempre bom colocar na balança se vale a pena contratar pessoas ou terceirizar este serviço.

Muitas das vezes, a equipe de marketing da empresa não possui o conhecimento mais detalhado para cuidar de determinadas tarefas. Nesses momentos, a contratação de uma agência pode aumentar a assertividade da estratégia.

Por isso, um benchmark de mercado pode cair muito bem nesse processo de selecionar a agência adequada às suas necessidades. Para ajudá-lo nessa decisão, selecionamos 4 pontos que você precisa ficar de olho antes de contratar uma agência de marketing digital. Confira a seguir!

Como escolher uma Agência de Marketing Digital em 2021 :

Defina seus objetivos

Antes de sair procurando uma agência de marketing digital, olha para dentro da sua casa. Vá até seu plano de negócio e veja quais são os objetivos de marketing para o ano.

Faça uma reunião com o time e veja o que precisa ser feito para atingir essas metas. Logo após, trace um de plano de ação com as estratégias a serem aplicadas e veja o que o seu time pode executar interno.

O tamanho das suas dores e expectativas definirão, por exemplo, os serviços que você precisa, o porte das agências, suas especialidades, o tempo de contrato. Portanto, isso também faz diferença.

As duas empresas têm a lição de casa de analisar seus objetivos, metas, público-alvo e ofertas, certo? A questão é que as agências também executam o seu plano de ação.

Pesquise sobre o histórico da agência

O primeiro ponto é verificar o relacionamento da Agência com seus clientes. Mas é bom não se enganar pelos números nessa análise.

Como o marketing digital não é algo antigo, o fato de uma agência ter 10 ou 30 anos de experiência no mercado pode não dizer muita coisa, principalmente em relação à sua expertise com estratégias de marketing na internet.

As Agências mais novas, especialmente as que nasceram neste século, já estão mais integradas com todas as novidades tecnológicas e atualizações do mercado de marketing digital.

Avalie os cases de sucesso

Não dá para contratar uma Agência de marketing digital sem ter boas referências, não é mesmo? Por isso, não deixe de pesquisar o portfólio das agências e veja como elas ajudaram outros clientes.

A Agência MOLL especializada em marketing digital, disponibiliza uma serie de cases de sucesso em seu site. Vale a pena conferir.

O tamanho das empresas atendidas também conta bastante. Afinal, se você gere o marketing de uma pequena empresa, as chances de sucesso serão maiores ao escolher uma agência que tenha uma vasta experiência com empresas deste tamanho.

Pondere os preços praticados pelas agências

Por último, deve-se considerar o quanto esse investimento custará para a sua empresa.

O que precisa ser considerado, nesse quesito, é o custo/benefício. Trata-se de equilibrar o preço, os serviços contratados e a qualidade da agência.

Na nossa primeira dica, falamos portanto, de entender suas dores para descobrir o que realmente precisa ser exigido das agências. Essa análise é boa, inclusive, para economizar.

É possível notar portanto, que sua empresa precisa somente de serviços necessários para o sucesso do seu planejamento estratégico. Assim, não será preciso gastar com pacotes mais completos e caros.

Se você está em dúvida em contratar uma Agência especializada em marketing digital ou contratar uma equipe para execução interna, escrevemos um artigo especialmente para te orientar a tomar a decisão certa.

Portanto, mais do que saber como escolher uma agência de marketing digital, é importante entender como avaliar o trabalho dessas empresas.

Related Articles

Latest Articles